Samu tem plano operacional para atender população no Concerto de Natal no Busto de Tamandaré

Pessoenses e turistas que forem aproveitar o concerto de Natal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Busto de Tamandaré, nesta terça-feira (25), podem ficar descansados, pois o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está com um plano operacional de atendimento pré-hospitalar para prestar atendimento em diversos casos clínicos.
 
Serão disponibilizadas duas ambulâncias extras de Unidade de Suporte Básico de Vida (USB) e um veículo de apoio logístico. A primeira USB estará localizada na Avenida Cabo Branco em frente ao palco. A segunda USB extra estará no cruzamento da Avenida Almirante Tamandaré com a Avenida José Augusto Trindade, em frente à pizzaria.
 
“Montamos um esquema com unidades de atendimentos extras para que os demais atendimentos do Samu não sejam prejudicados. Além disso, nossas equipes que estarão na festa estão capacitadas para realizar todo e qualquer atendimento e se necessário realizar encaminhamentos aos hospitais referenciados”, explica a coordenadora-geral do Samu-JP, Érika Rivenna.
 
Oito profissionais do Samu estarão empenhados nos atendimentos, entre médico (1), enfermeiros (3), técnico de enfermagem (1), condutores socorrista (2) e coordenador de equipe (1).
 
Samu Regional João Pessoa – O serviço é estruturado por quatro unidades de suporte avançada de vida (USA), sete unidades de suporte básico de vida (USB) e sete motolâncias. Para acionar o serviço, o usuário deve ligar gratuitamente para o número 192.
 
A Polícia Rodoviária Federal – 191, junto com o Samu-192, devem ser acionados para acidentados nas rodovias. Já quando se tratar de ferimentos por arma de fogo e arma branca, o serviço deve ser acionado em conjunto com a Polícia Militar – 190. Em casos de afogamentos e choques elétricos deve ser acionado em conjunto com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui