Concerto de Natal com Orquestra Sinfônica de JP acontece hoje no Busto de Tamandaré

O tradicional concerto de Natal deste ano contará com três apresentações. A partir das 18h desta terça (25), o público poderá ver duas orquestras formadas pelo projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB). Em seguida, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) assume o palco, tocando clássicos do repertório tradicional de diversos países. A apresentação, uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope), será realizada no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, onde o palco já está montado.
 
A primeira orquestra a se apresentar é formada pelos integrantes do projeto social pela música dos bairros de Mangabeira e Gervásio Maia. Os músicos infanto-juvenis farão uma apresentação acompanhados dos percussionistas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. O repertório da orquestra conta com valsas, músicas natalinas e regionais.
 
Segundo o maestro da orquestra, Samuel Espinoza, o concerto é um presente de natal da PMJP. “Juntando as duas orquestras são 200 crianças tocando com músicos profissionais. Isso é uma ação inédita aqui no Nordeste. Será um belo concerto que, tenho certeza, vai emocionar a todos que forem ao Busto de Tamandaré. Tenho certeza que todos receberão esse presente da PMJP com muito amor”, disse.
 
Tradição – Por volta das 19h, será a vez da tradicional apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. Sob a regência do maestro Gustavo de Paco, os músicos irão executar obras temáticas, sacramentadas em todo o mundo.
 
 O repertório da orquestra será na seguinte ordem: Les Patineurs (E. Waldteufel), GesuBambino (Pietro Yvon) Yon, Hosanna do filme Rei dos Reis (MiklosRozsa) adap. Fernando Rangel, Jingle Bell Rock (Joe Beal/Jim Boothe), Paz pela Paz (Nando Cordel), Pompand Circumstance (E. Elgar), Concerto para Oboé em Do maior N 6 (Vivaldi), Noite Feliz (Franz Gruber), Cinema Paradiso (Ênio Morricone), IV.       Chorale: Ein’ festeBurgistunserGott, Andante con moto – Allegro vivace – Allegro maestoso e Ave Maria (Schubert, Franz)
 
Serviço
 
Concerto de Natal
 
Atração: Orquestras do projeto Ação Social pela Música e Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (SMJP)
Local: Busto de Tamandaré
Data: Terça-feira (25)
Horário: a partir das 18h
Evento gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui