O adeus ao ano de 2018 vai ser marcado por um amistoso de duas camisas tradicionais do futebol do Nordeste. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o América-RN em duelo marcado para as 16h. O confronto vai ser o segundo entre paraibanos e potiguares em uma semana; no domingo passado, o Mecão recebeu o Belo em Parnamirim e foi derrotado por 2 a 1. Encerrando o ano das duas equipes, a partida marca a reta final de preparação para a temporada de 2019.
O Estádio Almeidão vai receber pela primeira vez a versão 2019 do Botafogo-PB — Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com
Com 100% de aproveitamento nos testes de pré-temporada, o Botafogo-PB está na reta final de preparação para a disputa das competições que vai encarar em 2019. Até aqui, são duas vitórias em duas partidas, uma sobre o Palmeira de Goianinha e a mais recente sobre o Mecão. As duas ocasiões serviram para o técnico Evaristo Piza promover um rodízio do elenco. Inclusive, neste domingo, o comandante alvinegro vai contar com os retornos do lateral-esquerdo Fábio Alves e do meia Marcos Aurélio, que foram poupados no jogo-treino da semana passada contra o próprio América-RN.
O Botafogo-PB deve entrar em campo com Saulo, Roniery, Lula, Walber e Fábio Alves; Rogério, Ronaldo Viana, Marcos Aurélio e Clayton; Adalgiso Pitbull e Nando.
América-RN e Botafogo-PB se enfrentaram na última semana, com vitória do Belo por 2 a 1 — Foto: Canindé Pereira/América FC
Do outro lado do confronto, o América-RN aprovou o jogo-treino contra o Botafogo-PB na semana passada, apesar da derrota. No entanto, o técnico Luizinho Lopes quer a equipe com mais competitividade já neste amistoso. Tudo isso para se aproximar do que vai encontrar já em janeiro no Campeonato Potiguar.
O América-RN deve jogar com Gledson, Vinícius, Matheus Machado, Jadson e Breno; Galiardo, Hiltinho, Adenilson e Fabinho Alves; Adriano Pardal e Max.
Luizinho Lopes comanda o Mecão — Foto: Canindé Pereira/América FC
Em 2019, o Botafogo-PB, atual bicampeão paraibano, vai em busca do tricampeonato consecutivo. Já o América-RN deseja voltar a conquistar o título no estadual do Rio Grande do Norte, algo que não acontece desde 2015.
No Almeidão, o amistoso vai contar com a presença da torcida, num confronto diferente dos últimos jogos-treino que o Belo fez até aqui, prometendo um padrão mais próximo de uma partida oficial. A bola rola às 16h.
Por: G1 PB