Câmara de Cabedelo convoca sessão para eleger Mesa neste domingo

Uma sessão extraordinária foi convocada na Câmara Municipal de Cabedelo para eleger a Mesa Diretora da Casa, no biênio 2019-2020, no fim da tarde deste domingo (30). A eleição, conforme documento expedido pela Mesa Diretora atual, será por tempo provisório enquanto durar o afastamento dos vereadores envolvidos na Operação Xeque-Mate.
 
O documento também cita que a eleição deste domingo é necessária para preencher os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários da Casa, já que os eleitos anteriormente para ocuparem os cargos a partir de janeiro foram afastados por decisão judicial.
 
O Ato também informa que, caso não ocorra sessão neste domingo, ela será realizada às 11h desta segunda-feira (31). Após a realização da eleição e divulgação do resultado, a chapa vencedora tomará posse ma Mesa Diretora da Câmara a partir das 14h desta terça-feira (1º).
 
Câmara virou palco de confusões
 
Desde o dia 29 de novembro, a Câmara de Cabedelo tem sido palco de confusões por conta da eleição da Mesa Diretora do próximo biênio.
 
A primeira confusão aconteceu quando a atual presidente da Casa, Geusa Ribeiro, se elegeu presidente para o biênio 2019-2020. Porém, vereadores de oposição acusaram que foram traídos por Geusa, e por isso, iniciou-se o tumulto no lugar. Foram registradas agressões físicas e verbais entre os parlamentares e apoiadores.
 
Durante a confusão, Geusa Ribeiro se trancou em uma das salas da Câmara de Cabedelo para não ser agredida. A eleição terminou sendo anulada.
 
Já no dia 5 deste mês, um grupo de pessoas foi até o prédio da Câmara com cartazes e palavras de ordem, como “Fora Geusa” e “Cabedelo contra o golpe”. Do lado de fora do prédio, houve tumulto. ´Portal Correio
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui