Prefeito de JP prestigia inauguração de Complexo Judicial do TJPB em Mangabeira

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, na manhã desta quinta-feira (24), a inauguração do Complexo Judicial Desembargador João Sérgio Maia e o Centro Comunitário Pedro do Caminhão, no Cidade Verde, em Mangabeira. Os prédios foram construídos pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

No espaço, funcionarão duas salas de mediação, conciliação e solução de conflitos, um auditório, uma biblioteca e equipamentos para atividades físicas, além do almoxarifado, arquivo e depósito do TJPB.
 
“Quando a gente chega em um prédio como esse em um bairro como Mangabeira, vendo a Justiça chegar mais perto das pessoas e trazendo a comunidade para vivenciar estes espaços através do Centro Comunitário, e ainda homenageando uma pessoa que tem forte identificação com o bairro e que tinha vocação para a ação comunitária, como era Pedro do Caminhão, vemos o quanto é gratificante fazer parcerias para o bem do povo. Formamos esta parceria através do diálogo e do entendimento entre os poderes”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.
 
O terreno foi cedido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa por 50 anos a partir de uma parceria que garantiu que o TJPB também construísse um centro comunitário para atender à comunidade, equipamentos na área externa, como espaço para corridas e Academia da Terceira Idade (ATI). No total, o prédio é composto por três galpões, onde vão funcionar o almoxarifado, o arquivo e o depósito, e em contrapartida, um Centro Comunitário para a comunidade local, onde terá uma biblioteca, um auditório e duas salas de conciliação e mediação de conflitos, para ajudar a resolver os conflitos e evitar a judicialização de conflitos pequenos. A obra custou R$ 3,9 milhões.
 
O evento contou com as presenças do presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito, desembargador Marcus Cavalcanti de Albuquerque, que presidiu o TJPB durante o início das obras, o juiz Federal Manoel Maia Vasconcelos Neto, o procurador-Geral da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Adelmar Azevedo Régis, o líder do governo na Câmara Municipal, Milanez Netos, auxiliares do Governo Municipal e representantes das famílias homenageadas.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui