Luciano Cartaxo prestigia posse de Arnóbio Viana na presidência do TCE-PB

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, na tarde desta sexta-feira (25), a posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O conselheiro Arnóbio Alves Viana assumiu como presidente da Corte de Contas para o biênio 2019/2020. Na solenidade, que aconteceu em sessão especial no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, o prefeito destacou a importância do TCE na fiscalização e controle do bom gasto dos recursos públicos no Estado, na busca pela transparência pública e às parcerias entre o órgão e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“O presidente Arnóbio Viana conduzirá os trabalhos do TCE com a mesma maestria e competência que já demonstrou quando foi o presidente entre os anos de 2007 e 2008. Temos parcerias com o Tribunal de Contas, como a que foi firmada nesta semana para a execução do Programa João Pessoa Cidade Sustentável junto ao BID e sempre tivemos essa boa relação de parceria institucional que contribui muito para os bons rumos que estamos dando à cidade, como é também no caso da transparência pública, onde temos sempre obtido boas avaliações do TCE”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Além de Arnóbio Viana, tomaram posse de seus novos cargos os conselheiros Nominando Diniz (vice-presidente), André Carlo Torres Pontes (corregedor), Fábio Nogueira (ouvidor), Marcos Antônio da Costa (presidente da 1ª Câmara), Arthur Cunha Lima (presidente da 2ª Câmara) e Fernando Catão (coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira).

O novo presidente, Arnóbio Viana, afirmou que a nova gestão dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e falou dos avanços que buscará imprimir ao TCE. “Vamos enfrentar as questões de cada município, buscando perceber a boa intenção, o esforço dos gestores e ir além das visões frias dos programas de computador. O TCE, indutor da boa administração pública, continuará este processo de acompanhamento de gestão. Mas vamos buscar inovações, como a aproximação com as Câmaras Municipais e a realização de um fórum permanente de educação municipal para intensificar os mais amplos debates”, declarou.

O ex-presidente André Carlo Torres Pontes, que agora será corregedor da Casa, agradeceu pelas contribuições durante o biênio em que presidiu o TCE e falou sobre este período. “Fizemos uma gestão permeada em muito mais ouvir e fazer do que impor. Fizemos com que o TCE continuasse na trajetória de evolução que sempre marcou sua história, mantendo a qualidade da Casa, além de dar mais passos na busca pelo controle externo na Paraíba. Fizemos uma gestão colaborativa com municípios e Estado”, afirmou.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui