Diá chama o Treze de cliente e diz que, se depender do Campinense, o Galo vai ser rebaixado

O treinador Francisco Diá, enquanto técnico do Campinense, nunca foi derrotado pelo Treze em jogos oficiais. E, se depender dele, a Raposa sepulta o seu arquirrival na noite desta quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Amigão. Isso porque o Galo chega na última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano ainda sob risco de ser rebaixado. Uma derrota no Clássico dos Maiorais, somada a uma vitória do Serrano-PB diante da Perilima, decretaria a vexatória queda do Alvinegro para disputar a 2ª divisão do estadual em 2020.

Com a classificação para a próxima fase já garantida, o propósito maior da Raposa é a busca pela primeira colocação do Grupo B, que hoje pertence ao Atlético de Cajazeiras, com 19 pontos, dois a mais que o Rubro-Negro. Ou seja, só a vitória interessa ao Campinense, caso queira decidir a vaga para a final do torneio – contra o próprio Trovão Azul – como mandante.

"Francisco

Francisco Diá permanece invicto contra o Treze — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Sem deixar passar a oportunidade de cavar mais uma provocação contra o Treze, Diá se mostrou tranquilo para mais um Clássico dos Maiorais, o seu 11º comandando a Raposa, ainda invicto. Em 10 jogos oficiais, venceu em seis oportunidades e empatou por quatro vezes. Tranquilidade suficiente para se referir ao seu adversário de modo bem inusitado.

– Na verdade, o cliente é bom. O cliente me agrada. Vamos em busca do resultado positivo para manter o tabu – provocou.

As possibilidades de rebaixamento do Treze não passam tão somente por uma vitória da Raposa. Para a queda do Galo se confirmar, o Serrano-PB, que não vence desde a 2ª rodada, precisaria também superar a Perilima. Ou, em caso de empate no Maiorais, o Lobo teria que vencer a Águia por uma diferença improvável de pelo menos 13 gols, superando os trezeanos nos critérios de saldo de gols.

E Diá não hesitou em mostrar predileção a uma possível queda do Treze. Ele deixou muito claro que, se depender do Campinense…

– Eu não posso prever, até porque depende do resultado do outro jogo. Se depender do Campinense, o Treze vai para a segunda divisão – exclamou.

"No

No primeiro duelo entre os times, o Campinense, de Francisco Diá, se deu melhor e venceu por 1 a 0 — Foto: Phillipy Costa / CBN

Diá garantiu que o seu time vai em busca do gol, contra um oponente mais prevenido. Inclusive, adiantou que tem informações sobre um possível desenho do Treze para a partida desta noite.

O adversário vem precavido. Nós vamos com uma equipe mais ofensiva, tentando buscar um resultado positivo. Preparamos bem a equipe ao longo da semana. Vamos ver o que há de melhor. O Campinense vai buscar o gol o tempo inteiro. Vai ser um jogo de emoções. A gente está sabendo como eles vêm. Vão vir com uma linha de três volantes, bem fechados para buscarem os contra-ataques – explicou.

O Clássico dos Maiorais da noite desta quarta-feira é também o último da temporada 2019. Com o Treze sem chances de almejar a classificação para a fase semifinal, as duas equipes não se encontram mais ao decorrer dos seus respectivos calendários. No segundo semestre, o Campinense vai disputar a Série D, enquanto o Treze volta a competir na Série C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui