Ruy reage à manobra para não votar MP

O deputado federal Ruy Carneiro foi duro com os parlamentares que estão usando o programa Médicos pelo Brasil para mostrar insatisfação com o Governo Federal. O protesto foi feito nesta quarta-feira (20) no plenário da Câmara.

“Insensibilidade e irresponsabilidade são palavras que definem a postura de parlamentares que não colocam em pauta na Câmara a aprovação do programa Médicos pelo Brasil”, aponta o deputado paraibano.

A revolta de Ruy tem um forte motivo:  se não for votado até o próximo dia 28, o projeto que quer  levar mais de 18 mil médicos da família e comunidade para as regiões mais pobres do País – principalmente Norte e Nordeste -, pode perder a validade.

Ruy foi presidente da comissão que avaliou a Medida Provisória (MP 890) de criação do Médicos pelo Brasil. Após ser aperfeiçoada por esta mesma comissão, com a participação da comunidade médica brasileira, a proposta está pronta para votação em plenário há quase um mês.

Em suas redes sociais, Ruy divulgou trecho dos dura cobrança que fez aos deputados.

“Os deputados, que têm plano de saúde, estão sendo cruéis com o cidadão mais pobre, a exemplo daquele que mora no interior da Paraíba”, protesta o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui