Governo Federal cria comissão para inspecionar presídio da Paraíba

Os presídios da Paraíba vão passar por inspeções realizadas por representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ex-juiz Sérgio Moro.

De acordo com Portaria publicada, nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial da União, o presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, Cesar Mecchi Morales, nomeou os representantes da comissão que deverá se encarregar da visita as casas de detenção no Estado.

A comissão na Paraíba será composta por Juliana Zappalá Porcaro Bisol e Wilson Salles Damazio. Os conselheiros designados deverão apresentar relatório circunstanciado sobre a visita de inspeção que será encaminhado ao Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça.

Além da Paraíba, presididos de Alagoas, Pernambuco, Acre, Sergipe, Pará, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Maranhão, Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amapá, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Amazonas, Rondônia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Tocantins passarão pelas inspeções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui