Polícia garante segurança na abertura das prévias carnavalescas de João Pessoa

A Polícia Militar realizou a segurança em pelo menos sete eventos de abertura das prévias carnavalescas de João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (13), e garantiu a tranquilidade dos festejos, que não registraram nenhuma ocorrência. O policiamento contou com a presença de várias unidades operacionais da corporação e o trabalho foi coordenado pessoalmente pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves.

Foi mobilizado um reforço de mais de 250 policiais, no total, para a segurança na abertura, no Ponto de Cem Réis, nos blocos Anjo Azul, Pinguim, da Cueca e Confete e Serpentina, também no Centro, bloco Jaguaribe Folia, em Jaguaribe, e Piratas, nos Bancários. O policiamento nos bairros continuou normal e equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BPEMotos) realizaram ações em algumas comunidades.

Para esta sexta-feira (14), quando tem início a programação de blocos que descem a Via Folia, na Epitácio Pessoa, a Polícia Militar montou um esquema de segurança que conta com dez Pontos de Observação Policial (POP), três plataformas e uma van com videomonitoramento por câmeras ao longo da avenida, para auxiliar o reforço dos 444 policiais que atuarão na segurança da região onde desfila o bloco Vumbora. Trinta e seis viaturas – entre carros e motos – também fazem parte do plano.

Fim de semana – Além do bloco desta sexta-feira, a PM atuará na segurança de outros 14 blocos carnavalescos neste sábado e domingo (16), na Capital. O destaque são os blocos dos Atletas e Banho de Cheiro, que descem a Via Folia, no sábado, que contarão com a segurança de mais de 300 policiais e 30 viaturas, e as Virgens de Tambaú, no domingo, que terá um forte esquema de segurança com 636 policiais e 58 viaturas, atuando não só no bloco, mas na dispersão do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui