Grupo protesta contra não gratuidade de passagens para pessoas com câncer, na PB

Um protesto contra a não gratuidade nas passagens nos ônibus intermunicipais para pessoas com câncer na Paraíba aconteceu na manhã desta terça-feira (18) em frente ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Os manifestantes chegaram a bloquear a rua Capitão José Pessoa.

O protesto é realizado por representantes de ONGs e outras pessoas que concordam com a disponibilidade de passagens gratuitas.

O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba recebeu notificação da Justiça sobre inconstitucionalidade de lei no dia 6 de fevereiro e não emite mais as carteiras de identidade para as pessoas que possuem a doença. A decisão de inconstitucionalidade da Lei 9.115/2010 foi transitada em julgado em fevereiro do ano passado.

À TV Paraíba, Márcia Serpa, coordenadora da rede feminina de combate ao câncer da Paraíba, afirmou que os pacientes de outras cidades que necessitam do transporte intermunicipal serão os mais prejudicados, pois os gastos de locomoção e tratamento não são acessíveis.

"Hoje estamos nessa luta para que o nosso governador emita uma medida provisória, pois temos certeza que os nossos deputados vão aprovar. Afinal, essa luta é em favor do portador de câncer", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui