Acidentes envolvendo motociclistas aumentam e PRF deflagra Operação Duas Rodas

Durante o período do isolamento social provocado pela COVID-19, o número de acidentes envolvendo motocicletas aumentou, sendo que 75% dos acidentes graves e 82% das mortes envolveram motos.

Durante o período do isolamento social provocado pela COVID-19, o número de acidentes envolvendo motocicletas aumentou, sendo que 75% dos acidentes graves e 82% das mortes envolveram motos. Para evitar a ocupação dos leitos hospitalares com vítimas de acidentes de trânsito, a PRF na Paraíba está intensificando a fiscalização nos pontos críticos

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba está realizando, de forma itinerante em todo estado, a Operação Duas Rodas. O objetivo da ação é intensificar a fiscalização de motocicletas para evitar acidentes graves envolvendo motos. A ação está percorrendo o Sertão, a região de Curimataú e área metropolitana de João Pessoa e Cabedelo

Nesta quarta-feira (27) a ação foi realizada nos municípios de Cuité, Barra de Santa Rosa e Remígio, todas na BR 104. Durante a ação foram flagradas 211 infrações de trânsito e 40 foram recolhidas. Além dos veículos flagrados cometendo infrações de trânsito, uma motocicleta roubada foi recuperada durante a ação.

Na última terça-feira, a Operação Duas Rodas foi realizada no município de Esperança e flagrou 118 infrações de trânsito e 24 motos foram recolhidas por alguma irregularidade. A ação irá continuar em outros pontos que são considerados críticos.

O número de acidentes envolvendo motocicletas nas rodovias federais da Paraíba estão preocupando a PRF. Uma grande preocupação é evitar que a rede hospitalar seja comprometida pela ocupação dos leitos hospitalares com vítimas de acidentes de trânsito em um momento de crise na saúde pública surgida em decorrência da COVID-19, momento em que é fundamental não sobrecarregar a rede hospitalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui