PMJP aplica testes rápidos para coronavírus em motoristas

Ação acontece em um ponto montado no Posto Pichilau, no Distrito Industrial, das 15h até as 19h

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, nesta quinta-feira (11), testes rápidos para Covid-19 em motoristas de transporte público, cobradores e caminhoneiros. A iniciativa visa ampliar as políticas públicas para um grupo considerado vulnerável e é fruto de uma parceria com o Sest/Senat. A ação acontece em um ponto montado no Posto Pichilau, no Distrito Industrial, das 15h até as 19h.

De acordo com o coordenador técnico de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vilton Késsio, a expectativa é que seja ampliado o número de pessoas testadas para Covid-19.

“Testar grupos estratégicos continua sendo uma das frentes de combate. Motoristas e caminhoneiros circulam por várias cidades, transportando alimentos, pessoas, entre outros. Testar grupos estratégicos dá uma segurança a mais aos trabalhadores que compõem os serviços essenciais, assim como a toda a população que se beneficia desses serviços”, contou.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disponibilizou enfermeiros e técnicos de enfermagem do Distrito Sanitário I para a realização dos testes rápidos, bem como da notificação dos casos. A PMJP também realizou testagem em mais de 300 profissionais na última terça-feira (9), no bairro do Ernani Sátiro.

Vilton Késsio justificou a realização da ação, destacando a importância da saúde do homem em período de riscos sanitários. “Um dos motivos para a realização dessa ação com os profissionais do transporte é que os homens são os que mais adoecem pelo novo coronavírus, então buscamos fortalecer o trabalho em saúde, principalmente se tratando do cenário atual, com a covid-19.”, disse.

Serviço

  • Ação para testagem da covid-19
  • Dia: quinta-feira (11)
  • Local: Posto Pichilau – BR 101, Distrito Industrial
  • Horário: 15h às 19h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui