Gás de cozinha tem 3º aumento em um mês e acumula alta de 15,3% entre maio e junho

Diretoria do Sinregás-PB revela preocupação do segmento com os aumentos consecutivos

O botijão de 13 kg do gás de cozinha está 15,3% mais caro com relação a maio, conforme registro do Sindicato dos Revendedores de Gás de Cozinha (Sinregás). A Petrobras autorizou aumento de 5% no produto, no que é o terceiro reajuste em menos de um mês. Os preços do botijão poderão chegar a R$ 80 a partir de segunda-feira (22).

O Sinregás informou que os revendedores foram comunicados pelas distribuidoras no início da manhã dessa sexta-feira (19), sem nenhum aviso prévio por parte da Petrobras, que alega instabilidade dos preços no mercado internacional.

A diretoria do Sinregás revela preocupação do segmento com os aumentos consecutivos. “Estamos trabalhando em alerta, pois, a expectativa é a de que até o fim de junho, outro reajuste seja anunciado pela Petrobras”, disse o presidente do Sinregás, Marcos Antônio Bezerra.

A Petrobras não emitiu nota oficial o site da empresa sobre o aumento, mas os interessados podem obter mais informações através do atendimento em formulário eletrônico ou pelo telefone 0800 728 9001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui