Kita paga R$ 11 mi de folhas atrasadas dos servidores e aposentados de Bayeux

Para o gestor, a quitação dos atrasados do aposentados era a grande prioridade do seu governo até aqui.

blank

O prefeito Jefferson Kita anunciou, nesta sexta-feira (19), o pagamento dos salários atrasados de aposentados e pensionistas do município de Bayeux, cumprindo com mais um compromisso firmado com as categorias do serviço público municipal. Para Kita, a quitação dos atrasados do aposentados era a grande prioridade do seu governo até aqui.

Com isso o Instituto de Previdência dos Aposentados do Município – IPAM está regularizando a folha de pagamento de aposentados e pensionistas, que estava com dois meses de atraso, quando o atual prefeito assumiu. Também foram realizados todos os repasses dos empréstimos consignados aos bancos, que se encontravam atrasados, zerando, assim, todas as pendências.

De acordo com Jefferson Kita, a atual gestão assumiu os destinos de Bayeux com duas folhas de pagamento em atraso, tanto do IPAM, como dos demais servidores municipais. O rombo nas contas, herdado da gestão anterior, chegava a R$ 11,2 milhões, agora sanado pela atual administração.

“Ao assumirmos a Prefeitura e os destinos da cidade, também assumimos a responsabilidade de colocar a folha de pagamento dos servidores em dia, nossa prioridade máxima até aqui. Hoje conseguimos cumprir com o compromisso firmado com os servidores, principalmente, com os aposentados colocando seus salários em dia. Categoria importante do nosso município, composta por pessoas que já deram a sua contribuição e que agora merecem o nosso respeito e a nosso reconhecimento, e a melhor forma de demonstrarmos isso é implementar uma política salarias justa e digna da sua importância”, enfatizou o prefeito.

Nos próximos dias, o prefeito deve anunciar a data do pagamento dos salários de junho de todas as categorias da edilidade bayeuxense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui