A Justiça do Trabalho deferiu o pedido do Minsitério Público do Trabalho (MPT-PB) de interdição da empresa de alimentos Guaraves, em Guarabira na Paraíba. A Superintendência Regional do Trabalho (SRT), constatou que o ambiente de trabalho dos funcionários é de “risco extremo de adoecimento”.
De acordo com o MPT-PB, foi interditada em maio pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT), após constatação de irregularidades graves. Foi dado prazo para regularização e nova inspeção foi realizada pela SRT no último dia 2, que atestou que as medidas não foram adotadas de forma integral, permanecendo no ambiente de trabalho “risco extremo de adoecimento e morte”.
Segundo Fábio Antério, advogado da empresa, todas as medidas necessárias para o combate à Covid-19 estão sendo adotadas pela Guaraves. As melhorias solicitadas pelo MPT estão sendo providenciadas e o pedido de desinterdição deve ser feito nos próximos dias.
Na inspeção de maio, cerca de 200 empregados foram testados e 49 deram positivo para a Covid-19, segundo a Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia.
Guarabira é o 3º município da Paraíba com maior número de casos confirmados da Covid-19. Conforme o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na noite dessa sexta-feira (19), Guarabira conta com 1.562 casos e 15 mortes pela doença.