Cai número de ocupação em UTIs na Grande JP e Campina Grande, diz secretário

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, fez um balanço dos 20 dias de flexibilização das medidas restritivas na Paraíba.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, fez um balanço dos 20 dias de flexibilização das medidas restritivas na Paraíba. Em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, nesta quinta-feira (02), o gestor de saúde destacou que no boletim mais recente houve uma redução na ocupação dos leitos de UTIs, e isso traz “segurança”.

“Observamos que nesta quarta-feira (1º), no boletim diário tivemos 69% dos leitos de UTI ocupados na Grande João Pessoa e 68% em Campina Grande. Essa é uma margem que nos dá segurança em relação a essa ocupação”, disse.

O secretário acrescentou que esses números foram alcançados em decorrência de ações preventivas de isolamento social. “A sociedade precisa entender que ainda não vencemos essa batalha e a flexibilização tem que ser lenta e gradual e não súbita como alguns estados que tem que retornar o isolamento”, disse.

Fake news

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota, mas as notícias falsas a respeito de uma suposta desativação de leitos no Hospital Solidário continuam circulando nas redes sociais.

De acordo com o secretário, o hospital não está sendo desativado e a rede foi expandida com 84 novos leitos em toda a Paraíba (após a chegada dos respiradores que foram confiscados pelo Governo Federal no início da pandemia), além do incremento da rede com a ocupação do Hospital das Clínicas em Campina Grande que começou nesta quarta-feira (1º). São 113 leitos, sendo 03 de UTI, além de 10 leitos no Hospital de Trauma de Campina Grande.

“O estado aumento em mais de mil leitos ao longo desses 100 dias com edificação e reforma de três hospitais, o que permitiu que a Paraíba tivesse segurança e tranquilidade e relação à necessidade de leitos de UTI, fato que não ocorre em outros estados”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui