“Hoje, acordei sonhando com isso”, diz Anísio sobre apoio de João Azevêdo a sua pré-candidatura a PMJP

Se depender dos esforços do suplente de deputado estadual e pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa Anísio Maia, o seu partido não vai se opuser caso o Cidadania do governador João Azevêdo venha a definir pela candidatura própria.

Se depender dos esforços do suplente de deputado estadual e pré-candidato do PT a prefeito de João Pessoa Anísio Maia, o seu partido não vai se opuser caso o Cidadania do governador João Azevêdo venha a definir pela candidatura própria. Ele porém alertou para o risco de haver ‘arranhões na base’, em virtude desta população, o petista disse ainda que sonha com o apoio do governador a sua pré-candidatura.

“Hoje, acordei sonhando com isso. Nós estamos no governo não por conveniência, mas por que temos pontos convergentes com a gestão do governador, por que acreditamos nesse governo, que é muito bem avaliado (pela população). E eu estou na base por convicção, por que acredito nesse projeto. Certamente, vamos ter uma conversa sobre isso (diálogo sobre uma possível aliança). Agora, não há nenhum problema se o Cidadania lançar um candidato, até por que, não vai obrigar os aliados a votarem”, disse Anísio Maia.

O petista porém deu sua opinião sobre mais de uma candidatura pelas oposições na cidade: “Temos que ter o cuidado sobre isso, para que a possibilidade de ter mais de um candidato não arranhe a base”, comentou. O PT tem atualmente no primeiro escalão do governo, o secretário Luiz Couto (Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido). Não é de hoje que Anísio se coloca como aliado de primeira hora do governo, quando da desfiliação de João do PSB para o Cidadania, o petista saiu da defesa da manutenção do partido na base do governo.

“As divergências partidárias existem, mas nós não podemos exigir dos aliados que eles sejam exatamente do jeito e da mesma forma que nós somos. Então, aliados têm uma flexibilidade, naturalmente. Discordamos da filiação, mas respeitamos porque se trata de economia interna do governador”, ponderou á época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui