Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de adulterar artesanalmente a placa de uma motocicleta durante uma fiscalização em João Pessoa.
Segundo a PRF, os agentes realizavam uma fiscalização de rotina quando determinaram a parada de uma motocicleta vermelha que transitava pelo corredor. Durante a abordagem, os policiais identificaram uma alteração manual em um dos caracteres da placa.
A modificação fazia com que a consulta realizada nos sistemas de segurança apontasse para outro modelo de veículo, levantando suspeitas sobre a identificação da motocicleta.
Questionado pelos agentes, o condutor teria admitido que alterou a placa com o objetivo de evitar possíveis autuações de trânsito.
O homem foi detido e encaminhado, juntamente com a motocicleta, às autoridades competentes para a adoção das medidas cabíveis. Ele poderá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
De acordo com a legislação, adulterar ou suprimir sinais identificadores de veículos automotores pode resultar em pena de reclusão de três a seis anos, além de multa. Quando o crime é praticado no exercício de atividade comercial ou industrial, a pena pode variar de quatro a oito anos de reclusão, além de multa.




