Corpo de Pinto do Acordeon será velado no Parque das Acácias e sepultado em Patos

blank

O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) falou nesta terça-feira (21) sobre a tentativa de salvar a vida do colega de partido e de vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Genival Matias. Os dois estavam andando de moto aquática no litoral pernambucano, no domingo (19), quando Genival teve um mal súbito provocado por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Felipe Leitão foi o primeiro a tentar resgatar a vítima. O parlamentar explicou que precisou puxar o amigo pelos cabelos para levá-lo de volta à superfície e se declarou completamente abalado e chocado.

Segundo Leitão, um grupo de amigos estava na praia. Parte foi passear numa lancha, enquanto que ele e Genival acompanhavam o grupo em motos aquáticas. Ambos pilotavam os respectivos veículos lado a lado quando, de repente, Genival ficou para trás. Leitão diz, então, que quando se virou, já viu o amigo agonizando.

“Ele estava tentando contornar a moto aquática para voltar à praia, mas já estava cambaleando. Nessa hora eu tentei voltar e ir até ele. Só que ele já vinha tendo um ‘piripaque’. Ele foi caindo, caindo, caindo, tremendo, até cair na água”, declarou.

“Pulei na água, tentei resgatá-lo. Puxei ele pelos cabelos, mas ele já não esboçava nenhuma reação. Bati no rosto dele, gritei o seu nome, mas já não respondia mais”, prosseguiu Felipe Leitão.

Em seguida, a lancha, que também retornara, chegou até eles. Genival foi erguido para cima do veículo e ali mesmo iniciaram as massagens cardíacas e todo o tipo de reanimação. Porém, o deputado já estava morto.

“Estou completamente abalado, chocado. Até porque, presenciei tudo isso. Praticamente ele morreu na minha frente, nos meus braços”, concluiu.

As declarações de Felipe Leitão foram dadas durante velório de Genival, que aconteceu no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica Marechal Almeida Barreto, em Juazeirinho. Ainda pela manhã, ele foi enterrado no cemitério do município.

Genival Matias foi sepultado no cemitério de Juazeirinho, cidade da família do deputado — Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Genival Matias foi sepultado no cemitério de Juazeirinho, cidade da família do deputado — Foto: Artur Lira/TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui