Mais de 50 feirantes testam positivo para Covid-19, em João Pessoa

Ações de vacinação contra a gripe e com teste rápido para a Covid-19 continuam até sexta-feira.

Dos 439 testes realizados em feirantes de Jaguaribe, em João Pessoa, 51 deram positivo para a Covid-19. A Feira de Jaguaribe retomou as atividades nesta quarta-feira (22), após as ações de prevenções à saúde realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As ações de vacinação contra a influenza e testagem para Covid-19 aconteceram nesta segunda (20) e terça-feira (21) com os feirantes, quando 388 testaram negativo.

Na ação realizada nesta terça-feira, foram realizados 263 testes, sendo 231 com resultado negativo e 32 positivo para o novo coronavírus. Já na segunda-feira, foram 176 testes, sendo 157 negativos e 19 positivos. Os feirantes que testaram positivos foram encaminhados à Unidade de Saúde da Família de referência. Já os feirantes que testaram negativo já receberam o crachá da Sedurb comprovando que ele está apto para voltar ao trabalho.

Durante os dois dias, todos os feirantes de Jaguaribe passaram por medição de temperatura, vacinação contra a gripe e testes rápidos para a Covid-19. A ação segue um cronograma de atendimento, acontecendo sempre no turno da tarde.

Até a próxima sexta-feira (24), todos os feirantes da capital irão receber orientações sobre cuidados e prevenção ao novo coronavírus, passando ainda pela aferição de temperatura, vacinação contra a influenza, testes rápidos para a Covid-19, além de receber da prefeitura, equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e protetores faciais.

Nesta quarta-feira (22), 150 feirantes do Mercado Central passarão pelos atendimentos no Parque da Lagoa. Na quinta-feira (23), 60 feirantes da Feira do Rangel serão atendidos na Escola Municipal Dumerval Trigueiro, localizada no Varjão. Também na quinta-feira, 50 feirantes de Mangabeira VIII devem comparecer à Escola Municipal Afonso Pereira da Silva. Já os 500 trabalhadores cadastrados na Feira do Oitizeiro devem comparecer na quinta ou sexta-feira (24) a Escola Municipal Castro Alves, em Oitizeiro.

Também na sexta-feira (24), 200 comerciantes da Feira do Grotão serão atendidos na Escola Municipal Antônio Nominando Diniz, bairro Funcionários II, e 150 feirantes da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) serão atendidos na própria Cecaf, no bairro do José Américo.

A atividade faz parte do Plano Estratégico de Flexibilização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e envolve mais de 100 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem e de apoio da SMS, além de profissionais da Diretoria de Serviços Urbanos e agentes de Controle Urbano da Sedurb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui