Depois de Diego, Socorro Gadelha também deixa prefeitura de João Pessoa

Agora já são dois preteridos que deixaram os cargos na prefeitura de João Pessoa. Socorro Gadelha não é mais secretária de Habitação da capital paraibana

Agora já são dois preteridos que deixaram os cargos na prefeitura de João Pessoa. Socorro Gadelha não é mais secretária de Habitação da capital paraibana. Ela pediu para ser exonerada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) depois de conversar com ele pela manhã. Na semana passada, ela havia sido nomeada de volta à Habitação e incluída no grupo de WhatsApp dos secretários municipais, mas deixou o grupo e não teria sido consultada sobre o desejo de retornar aos quadros da gestão municipal.

A saída de Socorro assim como o distanciamento de Diego Tavares, que respondia pela secretaria de Desenvolvimento Social do município, se deram por causa do processo de escolha da pré-candidatura do PV à prefeitura da capital, que recaiu sobre a ex-secretária de Educação, Edilma Freire, concunhada do prefeito.

Socorro, Diego, Edilma e mais Daniella Bandeira (Planejamento) haviam deixado os cargos que ocupavam na prefeitura para participar de uma espécie de competição interna para saber quem conseguiria o apoio do prefeito para disputar a eleição municipal. Na quinta-feira passada, Edilma Ferreira foi anunciada como pré-candidata. Apesar de não terem falado sobre o assunto, comenta-se que os demais ficaram chateados com a forma como o processo foi conduzido.

Socorro Gadelha tem larga experiência na área de Habitação. Antes de retonar à prefeitura, ela havia ocupado a Secretaria Nacional de Habitação no Ministério das Cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui