Sony irá iniciar testes do carro elétrico nas ruas do Japão até março do ano que vem

Empresa até divulgou um vídeo do carro chegando em Tóquio, mas as informações ainda são muito restritas.

A Sony deu mais um passo na direção de ter seu próprio carro. Depois de apresentar o Vision-S, um conceito de veículo elétrico na última edição da CES, em janeiro, a empresa de eletrônicos resolveu levar o protótipo para o Japão para aprimorar algumas tecnologias.

A empresa disse que pretende iniciar os testes de rodagem até o fim de março do ano que vem. No entanto, não há planos de produção. A Sony até divulgou um vídeo do carro chegando em Tóquio, mas as informações ainda são muito restritas.

Da Áustria para o Japão

Depois de ter sido mostrado na maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas, o Vision-S foi levado de volta para a sede da Magna Steyr, empresa austríaca que monta veículos para diversas outras fabricantes, como o Jaguar I-Pace.

Agora, o Vision-S fez outra viagem, e foi levado para Tóquio, nos laboratórios da Sony. Lá, ele será preparado para iniciar os testes de rodagem.

Rival do Taycan?

Exterior do Vision-S, modelo de testes da Sony — Foto: Divulgação/Sony

Exterior do Vision-S, modelo de testes da Sony — Foto: Divulgação/Sony

O Vision-S é um sedã de 4 portas com visual elegante e jeito futurista. Ele tem porte semelhante ao do Porsche Taycan: são 4,90 metros de comprimento, 3,00 m de entre-eixos, 1,90 m de altura e 1,45 m de altura.

De acordo com a Sony, o modelo tem 2 motores elétricos de 272 cavalos, cada. Juntos, eles podem levar o sedã de 2.350 kg de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com máxima de 240 km/h.

Interior do Vision-S, da Sony — Foto: Divulgação/Sony

Interior do Vision-S, da Sony — Foto: Divulgação/Sony

Considerando os quesitos tecnológicos, o Vision-S traz 33 sensores incorporados, incluindo sensores de imagem e de detecção e alcance de luz de estado sólido (Lidar). A Sony promete assistências semiautônomas do nível 2, que incluem assistente de mudança de faixa (inclusive em vias em obras) e controle de velocidade adaptativo.

O veículo ainda dispensa os retrovisores convencionais, usando câmeras e telas no lugar. A cabine traz uma grande tela que serve como quadro de instrumentos e central multimídia, inclusive com conexão 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui