Treinador do Botafogo da PB vê evolução do time em derrota para o Santa Cruz

Derrota por 2 a 1, no último domingo (24), deixou o Belo encostado na zona de rebaixamento, com um jogo a mais que o Treze e três a mais que o Imperatriz-MA.

A derrota para o Santa Cruz por 2 a 1, no último domingo (24), deixou o Botafogo-PB encostado na zona de rebaixamento, com um jogo a mais que o Treze e três a mais que o Imperatriz-MA, dois últimos colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois do apito final do seu primeiro revés como treinador do clube, Rogério Zimmermann avaliou a exibição de sua equipe e falou sobre as dificuldades que o momento delicado vivido pelo clube, em crise, trazem para a busca de resultados positivos.

– Nós criamos mais, além do gol, tivemos outras oportunidades. Quando estava 1 a 1,tivemos  outra chance de fazer o segundo gol. Precisamos trabalhar melhor a bola, não acelerar tanto. A gente entende esse momento, os jogadores querem acertar. Os jogadores se esforçaram, se dedicaram e mereciam um melhor placar. Se não vencer, ao menos empatar por aquilo que conseguiram produzir – disse.

Mesmo com o resultado negativo e com sua equipe criando apenas uma chance clara de gol na partida, além do pênalti convertido por Lohan, que foi um chute cruzado do camisa 9 que passou rente ao poste direito do arqueiro pernambucano poucos instantes antes do segundo gol do Santa Cruz, o técnico do Botafogo-PB afirmou, após questionamento da imprensa, que seu time foi melhor que na semana passada, pela segunda rodada, quando empatou por 0 a 0 diante do Manaus.

– O time mostrou evolução. Talvez tenha encontrado uma equipe em um nível melhor que nós e que no Manaus. (A equipe) Não foi apática, fez aquilo que era possível. Até depois de sofrer o gol, teve capacidade de reação – explicou.

Saindo dos campos, em que a situação tem sido difícil para o time da Maravilha do Contorno, em suas redes sociais o Belo ainda vende o sonho do acesso, algo que não condiz com a realidade atual vivida pela equipe.

Zimmermann, por outro lado, adota discurso mais cauteloso de pensar um jogo após o outro. No máximo, falou que o time vai brigar por uma vaga na próxima fase.

– Nunca fiz discurso de nada a não ser da próxima partida. Toda competição que o Botafogo-PB entra, entra para ir o mais longe possível. Ninguém falou nada além de buscar a classificação para a próxima fase. O campeonato está iniciando, e a ambição do Botafogo-PB é igual. De minha parte, não teve discurso com relação a qualquer coisa além do que a gente pode fazer, que é pensar na próxima partida – declarou.

Após se reapresentar na tarde desta segunda-feira (24), o Belo se prepara para uma semana mais curte de treinamentos. A equipe irá enfrentar o Jacuipense-BA, fora de casa, já na sexta-feira (28), fora de casa. Já na quarta (26), no fim da manhã, a delegação embarca para a Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui