A prefeitura do Conde autorizou, por meio de um decreto municipal, o acesso a praias e o banho de mar. A medida é válida a partir desta sexta-feira (4), data em que o documento foi publicado no Diário Oficial do município.
O fechamento das praias e outros pontos turísticos do município foi determinado em março deste ano como medida preventiva à propagação da Covid-19. No mesmo documento também foi suspensa a circulação de veículos de turismo na região, como buggy e quadriciclo. Essas atividades, no entanto, foram liberadas em agosto.
Em decisões anteriores já estavam liberados os setores de salões de beleza e barbearia, além de cultos religiosos, desde que seguindo protocolos sanitários estabelecidos pela secretaria de saúde.
Atividades em academias, da construção civil e o funcionamento do mercado público também já estão permitidos no município.
A determinação amplia a flexibilização que vem sendo construída por meio de reuniões agendadas com representantes de cada uma das categorias ou segmentos, fortalecendo o diálogo da prefeitura com todos os setores.