Ligação de Gleisi, PV, espera pelo PSB e disputas internas: o PT nas eleições em JP

Partido adiou convenção que estava marcada para o dia 13 e agora será no dia 16. Informações internas mostram cenário de possíveis reviravoltas dentro da legenda.

O Partido dos Trabalhadores está agitado nos últimos dias antes da convenção partidária, que foi adiada, passando do dia 13 para o último dia do prazo, o dia 16. Convenção, aliás, que foi adiada por conta do telefonema da presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Ela pediu a extensão do dia do ato partidário para que a legenda espere por um acordo que está sendo costurado e pode gerar uma reviravolta em João Pessoa. Cogita-se internamente que pode ser uma aliança com o PSB.

Porém, Anísio Maia já anunciou Percival Henriques como seu vice. Ação freada justamente pela ligação de Gleisi para Giucélia Figueiredo, presidente do Diretório Municipal. O PT então pode compor com o PSB, mas fica a dúvida: para indicar o vice ou para receber um vice socialista?

Dentro do PT acham distante uma possibilidade de Ricardo Coutinho ir para a disputa eleitoral. Então sobre a indicação do PSB para a vice de Anísio. Por outro lado, não descartam uma chapa encabeçada por Ricardo, com Anísio de vice. Vale lembrar que o PT é o partido com maior fatia do Fundo Eleitoral é maior tempo de guia eleitoral de TV.

Há também rumores de uma possível composição com o PV, que tem a pré-candidatura de Edilma Freire, e é o partido comandado pelo prefeito Luciano Cartaxo. Porém, células petistas são contra a aliança. Mas há de se lembrar a boa relação entre Jackson Macedo, presidente estadual do PT, e Giucélia, com o gestor da capital.

Com relação a um telefonema de Lula para tratar sobre as articulações em capital de todos os paraibanos, não houve contato. Ao menos ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui