João Pessoa supera metas do IDEB e sobe em avaliação nacional em educação

João Pessoa mais uma vez superou as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

João Pessoa mais uma vez superou as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). No Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), a Capital subiu na avaliação nacional, ultrapassando inclusive as metas que estavam estipuladas pelo Ministério da Educação para o ano de 2021. Em João Pessoa, a unidade de ensino com o maior desempenho está localizada no Bairro dos Novais, a Escola Municipal de Ensino Municipal José Novais.

Na avaliação do prefeito Luciano Cartaxo, o resultado do IDEB é consequência dos investimentos que a gestão municipal tem feito desde a base da Educação. “O Ensino Fundamental I corresponde aos alunos do 1º ao 5º ano. Na maioria, são alunos que estão na nossa rede desde a creche e que agora estão mais uma vez colhendo os frutos do ensino e aprendizado que tem sido oferecido pelas nossas unidades de ensino. Nós já conseguimos ultrapassar a meta que estava estipulada para o ano de 2021, então vemos com muita felicidade mais essa conquista, pois demonstra que estamos preparando nossas crianças para um futuro com mais oportunidades e igualdade”.

A meta estipulada pelo Ministério da Educação para o Ensino Fundamental I de João Pessoa era nota 4,9. A Capital paraibana atingiu nota 5,4. No Fundamental II, a meta era 4,3 e foi atingida pela Educação. O resultado do IDEB é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento das políticas educacionais. Esse resultado é obtido por meio do cálculo das avaliações do aprendizado juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui