Após 6 meses do 1º caso de Covid na PB, secretário diz: ‘Foi uma briga boa, mas ainda não acabou’

O Secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrame, nesta sexta-feira (18), avaliou o combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus seis meses após o primeiro caso ter sido confirmado no estado.

O Secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrame, nesta sexta-feira (18), avaliou o combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus seis meses após o primeiro caso ter sido confirmado no estado. De acordo com ele, a população tem conseguido sobrepujar a enfermidade.

“Foi uma briga boa com um inimigo invisível e valente, mas mais valente foi a população paraibana que, com muito esforço, conseguiu travar essa batalha usando máscara, lavando as mãos e mantendo o distanciamento social”, declarou

Beltrame exaltou a mulher paraibana que, segundo ele, teve um papel importante de instruir seus familiares. Em entrevista concedida ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM, o secretário fez um balanço do combate ao vírus.

“Nesses 180 dias, foi feito muito no sentido de organizar a rede, treinar os profissionais de saúde, adquirir objetos de proteção, e mais de 410 mil testes. É uma batalha grande e ainda não terminou, tem um caminho grande pela frente e precisamos seguir três regras simples: usar máscara, lavar as mãos e manter o distanciamento”, arrematou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui