Ricardo registra chapa puro sangue, mas ainda quer apoio do PT em JP

Há especulações que nos bastidores ele vem dialogando com o diretório municipal petista, para conquistar o apoio na Capital.

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que está na disputa a vaga de prefeito de João Pessoa, apesar de ter anunciado a chapa puro sangue socialista, com a ex-vereadora Paula Frassinetti compondo como vice, continua buscando o apoio e o tempo de televisão do PT no guia eleitoral.

Há especulações que nos bastidores ele vem dialogando com o diretório municipal petista, presidido por Giucélia Figueiredo, para conquistar o apoio na Capital. A legenda registrou chapa com o deputado estadual Anísio Maia para prefeito, tendo como vice Percival Henriques, do PCdoB, na última quarta-feira (16).

No mesmo dia, Ricardo Coutinho também homologou sua candidatura e obteve apoio do diretório nacional do PT, após decisão da presidente Gleisi Hoffmann protocolada também no Tribunal regional Eleitoral.

Gleisi Hoffmann anunciou a solicitação da anulação da convenção petista que homologou Anísio e Percival, mantendo-se deliberações tomadas no âmbito daquela convenção sobre candidaturas a eleições proporcionais na Capital paraibana.

O deputado Anísio Maia, que prometeu resistir da decisão e anunciou uma coletiva de imprensa para se manifestar sobre a interferência do diretório nacional, cancelou a entrevista nas últimas horas.

Em paralelo, o diretório municipal presidido por Giucélia Figueiredo suspendeu Plenária virtual que fora sinalizada a militantes e filiados do PT para discutir soluções para o impasse. Oficialmente o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou a chapa Anísio-Percival na lista dos postulantes ao pleito vindouro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui