PT nacional oficializa junto à Justiça Eleitoral indicação do vice de RC

Cúpula da legenda petista enviou, nesta quarta-feira, documento com o nome do advogado Antônio Barbosa para compor a chapa com o ex-governador.

blank

Em documento enviado à Justiça eleitoral da Paraíba, nesta quarta-feira (23), a Executiva Nacional do PT oficializou a indicação do advogado Antônio Barbosa (PT) para compor a como candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Também nesta quarta, a candidatura do deputado estadual Anísio Maia (PT) à Prefeitura de João Pessoa recebeu a liberação do CNPJ. Com isso, o político e seu vice, Percival Henriques (PCdoB), terão o número 38.536.289/0001-30 para realizar abertura da conta bancária específica, destinada a registrar a movimentação financeira da campanha.

O juiz eleitoral Flávio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona, responsável pelos trâmites das candidaturas na capital paraibana, deve analisar o comunicado da Executiva Nacional do PT, que recomendou a anulação parcial da convenção, realizada na última quarta-feira (16), onde foi confirmado o nome de Anísio Maia como candidato pelo partido nas eleições deste ano.

A decisão da cúpula nacional do PT veio após o anúncio do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que lançou sua candidatura no prazo final das convenções, no dia 16. Logo após, a Executiva Nacional decidiu retirar Anísio da disputa, para direcionar o apoio ao socialista.

Na segunda-feira (21), Anísio lamentou a forma abrupta com que Ricardo se posiciona, tentando, segundo ele, “roubar a legenda em vez de conquistá-la”. Para o deputado petista, o ex-governador quer apenas “destruir o PT em João Pessoa como fez com o PSB”.

Confira documento na íntegra

blank
blank

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui