Central de Atendimento à Covid-19 passa a se chamar Tele+Saúde e amplia atendimento para outras doenças

O Tele+Saúde JP irá funcionar de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 12h às 16h, e será composto por quatro médicos todos os turnos.

A Central de Atendimento Covid, que funciona desde 16 de março atendendo dúvidas e orientações de usuários sobre o vírus, passa a se chamar, a partir desta segunda-feira (19), Tele+Saúde JP. A central agora será voltada não apenas para Covid-19, mas para outras enfermidades, mesmo não se tratando de sintomas gripais.

Segundo João Araújo, médico e coordenador da Central, que continua funcionando no mesmo número de telefone 3218-9214, a mudança tem o objetivo de “ampliar o serviço para qualquer condição ou doença, avaliando clinicamente ou para tirar dúvidas gerais sobre saúde das pessoas, beneficiando assim toda a população”, explicou.

Outra novidade é que o serviço também será voltado para os profissionais da Atenção Básica, que estão nas Unidades de Saúde da Família (USF). Para esse público, os profissionais que estão atendendo em alguma unidade, podem ligar para a central no momento da consulta e discutir um caso ou tirar dúvida sobre o paciente. A ideia é dar mais esse suporte a Atenção Básica melhorando ainda mais o serviço.

O Tele+Saúde JP, que irá funcionar no mesmo horário, segunda a sexta, das 7h às 11h e das 12h às 16h, será composto por quatro médicos todos os turnos, sendo três médicos residentes em Medicina de Família e Comunidade (MFC) e um médico preceptor, especialista em MFC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui