João Azevêdo anuncia que convocação de 590 aprovados no concurso da Educação deve sair em novembro

Os nomes a serem convocados em edital são do concurso de 2019 da Educação da Paraíba, para suprir a não realização de certame em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

blank

O governador João Azevêdo anunciou na noite dessa segunda-feira (19), em entrevista ao Frente a Frente, da TV Arapuan, que o Estado vai convocar em novembro mais 590 professores. Os nomes a serem convocados em edital são do concurso de 2019 da Educação da Paraíba, para suprir a não realização de certame em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, segundo apurou o ClickPB.

“No início do mês de novembro nós estaremos publicando o edital de convocação para 590 professores, que serão chamados a assinar seus contratos a partir de janeiro do próximo ano. Para compor o quadro de professores do Estado dentro daquilo que nós havíamos nos comprometido de que a cada ano faríamos para 1.000 novos professores”, explicou o governador.

João Azevêdo comentou sobre a pandemia ter impedido a realização de novo concurso e que a validade do último certame foi prorrogada até o próximo mês de dezembro. “Esse ano a pandemia não deixou que o Estado realizasse esse concurso e nós vamos aproveitar o concurso de 2019, prorrogamos sua validade até dezembro deste ano, e agora em novembro, após o estudo que a Secretaria de Educação fez, nós vamos chamar 590 professores desse concurso.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui