Série C: Botafogo-PB perde mais uma e se mantém na zona de rebaixamento

Com a vitória, Santa Cruz chega aos 27 pontos e abre dez de vantagem sobre o Manaus, quinto colocado. Belo, por outro lado, segue em nono, com 11.

Recife, PE, 25 (AFI) – O Santa Cruz encaminhou sua vaga na próxima fase da Série C. Neste domingo, o Tricolor do Arruda recebeu o Botafogo-PB e venceu por 1 a 0. Com o resultado, os recifenses chegam aos 27 pontos e disparam na liderança do Grupo A. Além disso, abrem dez pontos de vantagem para o Manaus, quinto. O Belo, por outro lado, segue em nono, com 11.

GOL DE PÊNALTI

O duelo no Arruda começou aberto e equilibrado. Nos primeiros minutos, os dois clubes criaram chances de abrir o placar. Aos dois minutos, Lourenço recebeu pela direita, mas chutou para a. No lance seguinte, Higor Leite cruzou para Crístian, mas o meia acabou não chegando na bola e desperdiçou uma chance.

Com a postura ofensiva dos clubes, o tento saiu ainda nos minutos iniciais. Aos 16, Jáderson foi derrubado na área por Kellyton e o juiz assinalou pênalti em favor do Santa Cruz. Na cobrança, Didira cobrou do lado direito e mandou a bola para as redes. No fim da primeira etapa, o Botafogo-PB quase empatou com Crístian, mas Luiz Fernando fez grande defesa e salvou.

SEM SUFOCO

Precisa vencer para sair do Z2, o Belo pressionou na volta dos vestiários, mudando o estado do jogo. Com a vantagem no placar, o Tricolor do Arruda administra o resultado e saia em contra-ataques quando era possível. Em um deles, aos 11, quase ampliou a vantagem com Perí. O Belo por outro lado, seguia em cima e ampliava a pressão conforme o tempo passa.

Na final da segunda etapa, o jogo ganhou contornos de tensão. Pressionando, os visitantes exigem boas defesas do goleiro Luiz Fernando, mas, em um dos lances, ele se lesionou e, com isso, precisou ser substituído. Com isso, sua reserva Jordan foi acionado. Nos minutos finais, ele deu sequência à boa atuação do titular e garantiu a vitória pernambucana.

PRÓXIMOS JOGOS

Santa Cruz-PE e Botafogo-PB voltam ao campo no próximo fim de semana pela Série C. No sábado (31), às 17h, o Tricolor do Arruda visita a lanterna Imperatriz-MA, no Frei Epifânio, e encaminhar busca ainda mais a sua classificação. O Belo, por outro lado, volta ao campo no domingo (1), às 18h, diante do Jacuipense-BA, no Almeidão. Os paraibanos buscam uma vitória para sair do Z2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui