Museu Madame Tussaud de Berlim coloca estátua de Trump no lixo

Trump aparece atrás de seu adversário democrata, Joe Biden, em pesquisas de opinião nacionais há meses, particularmente por causa da desaprovação generalizada.

O museu de cera Madame Tussaud de Berlim colocou sua estátua do ex-astro de televisão e presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma caçamba de lixo na sexta-feira (30), uma ação que parece refletir suas expectativas a respeito da eleição presidencial norte-americana da próxima terça-feira.

No que pareceu um insulto calculado adicional, a estátua de seu antecessor e nêmesis, Barack Obama — que tinha a chanceler alemã, Angela Merkel, entre suas maiores aliadas — continuou em seu lugar.

Estátua de cera de Trump é colocada em uma lixeira ao lado da representação do ex-presidente Barack Obama, no Madame Tussauds, em Berlim — Foto: Michele Tantussi/Reuters

“A atividade é de caráter mais simbólico antes das eleições nos Estados Unidos”, disse a gerente de marketing do museu, Orkide Yalcindag. “Nós aqui do Madame Tussaud de Berlim removemos a imagem de cera de Donald Trump como uma medida preparatória”.

O republicano Trump aparece atrás de seu adversário democrata, Joe Biden, em pesquisas de opinião nacionais há meses, particularmente por causa da desaprovação generalizada à maneira como ele lida com a pandemia de coronavírus que assola a Europa e os EUA, mas pesquisas recentes o mostram ganhando terreno em alguns Estados cruciais.

A exibição do Madame Tussaud inclui ex-presidentes dos EUA, por isso Trump e sua caçamba devem voltar sem muita demora, independentemente do desfecho da votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui