Playboy do México coloca modelo trans na capa pela primeira vez

No Brasil, a modelo Roberta Close posou para a publicação e foi capa em 1990.

A influenciadora de beleza Victoria Volkova se tornou a primeira modelo trans a aparecer na capa da Playboy do México.

“A Playboy México está comprometida com a abertura e a diversidade pelas quais lutamos diariamente no país”, escreveu a revista em suas redes sociais ao anunciar a estrela da capa.

“Prazer é um benefício para todas as pessoas, independente de gênero, orientação sexual ou raça”, completou a publicação. A revista ainda usou uma frase de Victoria Volkova na postagem:

“Anseio pelo momento em que uma pessoa trans na capa de uma revista não cause comoção e seja algo normal, que seja valorizada por sua beleza independente de sua história”.

Nascida em Querétaro, no México, Volkova tem 27 anos e mais de 900 mil seguidores no Instagram. Ativista LGBT, ela também tem um canal no YouTube, no qual conta com mais de 1.2 milhão de inscritos.

Em 2019, Volkova publicou um vídeo com uma entrevista com a cantora Pabllo Vittar, a quem descreveu como “uma das pessoas e artista favorita do momento”.

Em 2018, a Playboy Alemanha colocou, pela primeira vez, uma modelo trans em sua capa.

Um ano antes, a “Playboy” dos EUA retratou pela primeira vez uma “playmate” transgênero na página central de sua edição de novembro. Ines Rau, uma modelo francesa que posou nua em uma edição de 2014 da Playboy e que já trabalhou com a Balmain e a Vogue Itália, foi a primeira modelo transgênero a aparecer na página dupla central da revista.

No Brasil, a modelo Roberta Close posou para a publicação e foi capa em 1990.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui