Apenas 59,34% dos candidatos na Paraíba que concorreram à reeleição em 2020 conseguem permanecer nas vagas

Conforme os dados, 591 vereadores buscavam à reeleição. No entanto, apenas 350 receberam os votos suficientes dos eleitores para continuarem nas câmaras municipais.

Nesta eleição municipal de 2020, 642 candidatos, que registraram candidatura, concorriam à reeleição na Paraíba para um dos cargos: prefeito, vice-prefeito ou vereador. No entanto, com os resultados do pleito nas urnas eletrônicas, apenas 381, o que representa 59,34% dos candidatos conseguiram conquistar a vaga novamente.

De acordo com levantamento feito pelo portal, dos 39 candidatos à reeleição de prefeito, 25 ficam no cargo, partir de 2021, por mais quatro anos. Já no caso de vice-prefeito, 12 buscavam ser reeleitos, mas apenas seis conseguiram permanecer no cargo. Para vereadores, a diferença foi bem maior. Conforme os dados, 591 vereadores buscavam à reeleição. No entanto, apenas 350 receberam os votos suficientes dos eleitores para continuarem nas câmaras municipais.

As eleições municipais aconteceram no domingo passado (15). Na Paraíba, apenas João Pessoa terá segundo turno no dia 29 de novembro para o cargo de prefeito/vice-prefeito. Os outros 222 municípios paraibanos já conhecem os seus prefeitos, vices e vereadores. As câmaras de João Pessoa e de Campina Grande, as maiores do Estado, tiveram renovações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui