Médico de Maradona é acusado formalmente por homicídio culposo

Procuradores buscam determinar se o astro recebeu os cuidados necessários e quais foram as circunstâncias de suas últimas horas.

Leopoldo Luque, médico de Diego Maradona, foi acusado formalmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A informação foi publicada neste domingo (29) pelo jornal esportivo “Marca”.

Um juiz também autorizou a busca na casa e na clínica do médico. Luque terá de testemunhar perante o Ministério Público por suspeita de negligência médica nos últimos dias de vida do ex-jogador.

A promotoria busca respostas para a suspeita de que Maradona não teve alta médica quando foi transferido de uma clínica, após ser operado de tumor na cabeça, para a casa onde morreu, em Tigre (30 km ao norte de Buenos Aires).

A justiça argentina investiga se houve negligência em torno da morte de Maradona. Os procuradores buscam determinar se o astro recebeu os cuidados necessários e quais foram as circunstâncias de suas últimas horas.

“Já existem irregularidades”, revelou à agência France Presse uma pessoa próxima à família nesta sexta-feira (27).

Ambulância demorou

Poucas horas depois de sua morte, Matías Morla, advogado e amigo de Maradona, denunciou na quinta-feira “que a ambulância demorou mais de meia hora para chegar à casa onde estava o [camisa] 10”. Por isso, ele avisou que irá “até o fim” para esclarecer o ocorrido.

Morla e parentes do ídolo argentino não foram à justiça em busca de esclarecimentos até agora, garantiu uma fonte judicial à AFP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui