Corpo do deputado João Henrique será velado nesta quarta-feira (13)

Político tinha 77 anos e estava internado desde o dia 21 de novembro.

O corpo do deputado estadual João Henrique (PSDB) deve ser velado nesta quarta-feira (13), em João Pessoa. A cerimônia inicialmente aconteceria no prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas assessoria afirmou que o velório será será realizado no Parque das Acácias.

A cerimônia acontecerá às 15h. Depois, o corpo segue para o município de Monteiro, no Cariri do estado, onde será sepultado na quinta-feira (14).

O político morreu em São Paulo, nessa terça-feira (12), durante o tratamento de complicações causadas pela Covid-19. No laudo médico divulgado pela assessoria, a morte é confirmada por choque séptico, pneumonia bacteriana e diabetes. A declaração afirma que não há risco de transmissão do novo coronavírus, pois o paciente não tinha mais a doença.

João tinha 78 anos e estava internado desde o dia 21 de novembro, em João Pessoa. Após agravamento do estado de saúde, ele foi transferido para a capital paulista.

O político era casado com Edna Henrique, deputada federal (PSDB). A esposa e uma filha do casal também testaram positivo para a doença e conseguiram se recuperar.

O parlamentar estava no seu quarto mandato e fez carreira como oficial da Polícia Militar, era formado em Direito e também já atuou como juiz eleitoral.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, lamentou a morte do parlamentar e decretou luto de sete dias.

Com a morte do deputado, assume a titularidade do mandato a suplente Jane Panta, do Progressistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui