Devido à pandemia, vereador de João Pessoa apresenta projeto que pede congelamento do IPTU em 2021

Marcos Henriques é um dos integrantes da Comissão de Recesso da CMJP e afirmou que o pedido de congelamento representa um ato solidário aos moradores de João Pessoa.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), vai apresentar um projeto que pede congelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021 da Capital paraibana. De acordo com o parlamentar, a crise sanitária afetou a economia das famílias, a qualidade de vida ‘caiu drasticamente’ e o endividamento aumentou.

“O poder público precisa atenuar esse momento, pois essa ação se faz necessária”. Marcos Henriques (PT) informou que entrou com um Projeto de Lei Indicativo para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa possa ‘congelar’ o IPTU em relação ao ano de 2021.

O vereador é um dos integrantes da Comissão de Recesso da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e afirmou que o pedido de congelamento representa um ato solidário aos moradores de João Pessoa. O objetivo é “aliviar o peso dos tributos sobre a renda da população e dos empresários, na perspectiva que possamos superar essa fase difícil da crise sanitária”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui