Moradores interditam trecho da BR-101 em protesto contra despejo de famílias em Bayeux, PB

Trecho foi interditado com pneus queimados e impediu passagem de veículos em via que liga as cidades de João Pessoa e Campina Grande, durante parte da tarde desta quarta-feira (24).

Moradores interditaram, na tarde desta quarta-feira (24), um trecho da BR-101, no km 84, em protesto contra um suposto despejo de famílias na comunidade de Manguinhos, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo os moradores, uma decisão judicial expedida na terça-feira (23) autorizou o despejo de cerca de 300 famílias cujas casas estão construídas em uma área ocupada na região. O protesto realizado teve o objetivo de chamar atenção para a situação.

Pneus foram queimados e pessoas impediram a passagem de veículos na pista. Durante grande parte da tarde, a partir das 13h30, o trecho que liga as cidades de João Pessoa e Campina Grande ficou obstruído. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e liberou a via às 16h10.

Procurada, a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) informou que não foi notificada pela Justiça, mas que tomou conhecimento do caso através de lideranças do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD).

Embora não tenha sido notificada, a instituição adiantou que vai recorrer da decisão através do Núcleo Especial de Diretos Humanos e da Cidadania (Necid).

A Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) informou ao G1 que a área trata-se de um terreno particular, e não do órgão, e por isso não pode responder sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui