Grêmio e Palmeiras abrem luta pela Copa do Brasil, última taça de 2020

Gaúchos e paulistas jogam às 21h deste domingo (28), em Porto Alegre, a primeira partida da final do 2º maior torneio do país

A rivalidade entre dois dos mais vitoriosos clubes brasileiros — que cresceu especialmente após disputas decisivas e emocionantes nos anos 1990 — será revivida a partir das 21h este domingo (27), no estádio Olímpico, em Porto Alegre, quando Grêmio e Palmeiras disputam a primeira partida da final da Copa do Brasil de 2020.

O torneio dará ao campeão a oportunidade de levantar a última taça de um ano marcado na história do planeta pela disseminação do vírus da covid-19. Como em todas as demais atividades, o futebol também foi afetado pela pandemia e parou por vários meses. Assim, todas as competições no país sofreram alterações em seus calendários.

Garantidos na próxima edição do principal torneio de futebol do continente, gaúchos e paulistas já conquistaram os títulos em seus respectivos estados no ano passado. O Grêmio faturou o 39º título em decisão contra o Caxias. Já o Palmeiras superou o Corinthians na final para chegar à 23ª taça do Paulistão. O time alviverde também comemorou o bicampeonato da Libertadores.

Prováveis escalações

No Grêmio, que não vence o adversário em casa desde 2016 (são cinco jogos, com três vitórias palmeirenses e dois empates), o técnico Renato Gaúcho definiu os titulares após o treino deste sábado (27) no CT Luiz Carvalho. Jogadores contundidos e não inscritos na competição também foram relacionados.

Os possíveis titulares do time tricolor gaúcho para iniciar a partida devem ser os seguintes: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Já o técnico Abel Ferreira, que comandou o último treino da equipe antes da decisão também neste sábado, em São Paulo, não poderá contar com o meio-campista Patrick de Paula (testou positivo para covid-19) e o atacante Breno Lopes (não pode ser inscrito por já ter jogado a competição pelo Juventude).

Desta forma, a provável escalação do Palmeiras deverá ter: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo, Raphael Veiga e Gabriel Menino (Zé Rafael); Rony e Luiz Adriano.

O Grêmio busca o pentacampeonato da Copa do Brasil. Primeiro campeão da competição, em 1989, o clube gaúcho também venceu as edições de 1994, 1997, 2001 e 2016. Já o Palmeiras luta pelo quarto título, após ganhar em 1998, 2012 e 2015. O maior campeão é o Cruzeiro, com seis conquistas (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui