João Pessoa registra 247 milímetros de chuvas durante o final de semana, diz Defesa Civil

O secretário executivo da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson, durante entrevista nesta segunda-feira (1°), afirmou que choveu aproximadamente 247 milímetros desde a última sexta (26) na capital paraibana.

O secretário executivo da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson, durante entrevista nesta segunda-feira (1°), afirmou que choveu aproximadamente 247 milímetros desde a última sexta (26) na capital paraibana. Segundo ele, esse é o maior volume já registrado na história para esse mesmo período.

Fazendo um recorte, foram registrados aproximadamente 17 milímetros entre a madrugada de ontem (28) e a manhã de hoje. O secretário enfatizou que, mesmo com o grande volume apresentado, a situação é considerada tranquila pela Defesa Civil. “Ainda não temos nenhuma situação de atropelo na cidade, ao menos por enquanto. E tenho pedido a Deus que continue da forma como está”, disse ele.

Questionado sobre o controle e atuação da pasta nas áreas de risco da capital, coronel Kelson pontuou que até o momento não houve registro de fatos graves. “Hoje nós temos aproximadamente 100 pontos de alagamento, muitos já contidos. Temos trechos de rios que estão assoreados por ‘n’ motivos. Temos 45 áreas de risco registradas pela Defesa Civil que de certa forma merece atenção. Até agora, não tivemos notícias acerca de qualquer fato grave”, destacou.

Previsão para os próximos dias

“As próximas horas ainda indicam que virão chuvas, mas não na mesma intensidade ou proporção do que aconteceu na última sexta-feira e espero de fato que aja um abrandamento dessas chuvas. É necessário compreender também que não podemos controlar a natureza, a verdade é essa, ou seja, temos que administrar as coisas com o que operacionalmente possuímos. A Defesa Civil está 24h ininterruptas trabalhando, com nossa central de emergências funcionando normalmente”, afirmou o secretário executivo da Defesa Civil, coronel Kelson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui