Bruno Cunha Lima diz que farmácia de hospital de CG está distribuindo ‘kit Covid’

Durante live o gestor disse que estão sendo disponibilizados azitromicina, ivermectina e predsim. Medicamentos que não tem comprovação científica para tratar o vírus

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), confirmou que a farmácia do Hospital Pedro I, está distribuído o popularmente conhecido como ‘kit covid’, que são medicamentos usados sem comprovação científica para tratar o vírus. A afirmativa de Bruno foi feita durante live realizada em frente a unidade hospitalar, na noite da sexta-feira (26).

De acordo com o gestor campinese a farmácia do hospital está distribuído azitromicina, ivermectina e predsim para pacientes com sintomas leves. A medida desrespeita, assim, a recomedação de especialistas de saúde e de entidades como a Associação Média Brasileira (AMB), que recomendam o banimento desses produtos em pacientes infectados com o coronavírus e alertam para o risco das pessoas desenvolverem outras doenças graves.

“Aqui na minha frente está a farmácia, para a dispersassão dos medicamentos. Você chegou aqui, identificado os primeiros sintomas, você já sai daqui com os medicamentos. Com a azitromicina, com a ivermectina, com o predsim… Enfim, com todos os remédios para você já fazer o tratamento ambulatorial desde os primeiros sintomas”, falou o gestor municipal em dado momento da transmissão.

Assista vídeo

A Secretaria de Saúde de Campina Grande confirmou que existe um protocolo para distribuição de medicamentos a pacientes com sintomas de Covid-19 desde o ano passado, ainda na gestão anterior, mas ponderou que a palavra final é sempre do médico. Todas as unidades de saúde possuem os medicamentos azitromicina, ivermectina, predsim e cloroquina e é decisão dos médicos receitá-los ou não.

A Secretaria informou ainda que os medicamentos são distribuídos gratuitamente e visam permitir o tratamento de quem não precisa de internação. Além disso, destacou que, de todos os remédios, a cloroquina é menos receitada que as demais drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui