Secretário de Articulação Política destaca atuação do Governo do Estado em Campina Grande

O secretário de Articulação Política da Paraíba, Murilo Galdino vem destacando a atuação do Governo do Estado em Campina Grande, através de obras e investimentos voltados ao desenvolvimento local e ao enfrentamento à Covid-19.

O secretário de Articulação Política da Paraíba, Murilo Galdino vem destacando a atuação do Governo do Estado em Campina Grande, através de obras e investimentos voltados ao desenvolvimento local e ao enfrentamento à Covid-19. Murilo que foi vereador em Campina Grande e é um dos nomes cotados para disputa a um cargo legislativo nas próximas eleições, evita falar sobre 2022 e prefere pontuar as ações lideradas pelo governador João Azevedo (Cidadania) para minimizar os efeitos sociais e econômicos da pandemia.

Nesta quarta-feira (31) no Jornal Imparcial, transmitido pela Rádio Serrana AM, Borborema Web e a Rádio Forroriando de Campina Grande, com apresentação de Helelo Lima e Ailton Lima, o secretário citou o Centro e Convenções Antônio Vital do Rego, como um importante empreendimento cujo projeto está licitado e estará sendo realizado na Serra da Borborema e o Hospital de Clínicas, equipamento do Estado com maior número de leitos para Covid na Paraíba.

Murilo Galdino lembrou que estão sendo investidos R$ 19 milhões para a Educação da Rainha da Borborema, isenção fiscal para os comerciantes do Polo da Moda, projeto do Escritório de Representação do Governo, que garantirá maior aproximação de Campina Grande e região com o os representantes do Estado, além das ações globais que beneficiam os paraibanos a exemplo da tarifa social da água, distribuição de cestas básicas, inclusão dos motoboys no programa de Habilitação Social, parceria com Uber para que a população possa ir se vacinar, abertura de mais uma seleção para profissionais da saúde, administrativo e apoio, entre outras ações.

O secretário afirmou que apesar do momento difícil, o governador João Azevedo tem conseguido realizar o trabalho com destaques em vários seguimentos, a exemplo da Educação, no qual a Paraíba ganhou destaque por ter uma maior cobertura e menor demora na implementação da modalidade de ensino remoto para os alunos em parceria com a Assembleia Legislativa (ALPB), na cobertura de vacinação que hoje alcançou 9,07% da população e principalmente em não demitir e garantir os postos de trabalho dos prestadores de serviço.

Evitando falar sobre 2022, mas constantemente instado sobre o assunto, Murilo Galdino que é filiado ao Cidadania, partido do governador, disse que será candidato pelo Avante, mas ainda não definiu qual será a sua postulação. “Estamos focados no enfrentamento e posteriormente superação da pandemia, serei candidato pelo Avante, partido no qual me filiarei, mas não estou tratando desse processo ainda”.

Ao ser perguntado sobre a aproximação do governo com o Progressistas e o PSL, Murilo disse que a discussão também virá no tempo certo, mas o diálogo entre todos os representantes e partidos paraibanos é constante e salutar. “Houve uma parceria com Cícero Lucena e o governador João Azevedo nas eleições municipais e espero que ela perdure, mas estão muito ocupados com as medidas para conter o avanço da Covid e com a aceleração do processo de vacinação. Então 2022 vai vir no momento oportuno”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui