Prefeito de Pitimbu morre aos 43 anos, vítima de Covid-19

Jorge Luiz tinha 43 anos e estava internado na UTI do Hospital de Emergência e Trauma da Capital desde 28 de março

O prefeito de Pitimbu, Jorge Luiz de Lima Santos, conhecido com Jorge do Povão, morreu nessa quarta-feira (31), por complicações da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Emergência e Trauma da Capital desde 28 de março. Jorge Luiz tinha 43 anos e estava em seu primeiro mandato como prefeito. Ele foi eleito pelo PDT, com 54,59% dos votos.

“Jorge lutou bravamente para viver, para continuar o sonho de trabalhar por sua terra querida, mas, suas forças se esgotaram e o óbito foi confirmado na tarde desta quarta-feira (31). Nesta hora difícil devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolha e que dê o merecido descanso eterno”, anunciou o perfil oficial da Prefeitura de Pitimbu no Instagram.

Com a morte do prefeito, assume o mandato em Pitimbu a vice, a professora Adelma Cristovam dos Passos (PDT).

Em nota, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou o falecimento de Jorge Luiz. “Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento de mais um prefeito paraibano. Os gestores municipais estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus e isso vem tirando a vida de muitos”, disse o presidente da entidade, George Coelho.

Jorge Luiz é o segundo prefeito de um município paraibano a morrer vítima do novo coronavírus em menos de 10 dias. Na terça-feira da semana passada, dia 23, a vítima foi Francisca das Chagas Andrade de Oliveira, gestora de Coremas, no Sertão do estado. Ela tinha 62 anos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba contabiliza 5.744 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Até essa quarta-feira, 259.173 pessoas haviam sido diagnosticadas com a doença e 183.668 já estavam curadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui