Um posto de combustíveis localizado entre os bairros dos Bancários e do Altiplano, em João Pessoa, foi alvo de uma explosão na madrugada desta segunda-feira (24). O ataque aconteceu por volta das 3h40 e destruiu a estrutura de alvenaria onde estava instalado o cofre do estabelecimento.
Moradores da região ouviram as explosões e acionaram a Polícia Militar. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram duas duplas em motocicletas e houve troca de tiros. Os suspeitos conseguiram fugir após o confronto.
Imagens do sistema de segurança do posto registraram a movimentação dos envolvidos. Segundo as informações repassadas pela polícia, dois homens chegaram inicialmente em uma motocicleta e provocaram a explosão na área do cofre. Cerca de 20 minutos depois, outras duas duplas, também em motocicletas, chegaram ao estabelecimento. A suspeita é de que esse segundo grupo tenha ido ao local para recolher o dinheiro.
Até o momento, não há confirmação se os criminosos conseguiram retirar alguma quantia do cofre.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para verificar a possibilidade de haver outros explosivos no estabelecimento. Após a inspeção, nenhum artefato foi localizado.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar também abordou um homem que estava sozinho nas proximidades do posto. Ele afirmou que caminhava pela região, mas foi considerado suspeito pelos policiais e acabou detido e encaminhado à Central de Polícia, em João Pessoa.
A Polícia Civil realizou a perícia no local e deverá analisar as imagens das câmeras de segurança na tentativa de identificar os envolvidos no ataque.
O estabelecimento já havia sido alvo de uma ação semelhante em 27 de abril deste ano. Na ocasião, criminosos também utilizaram explosivos para tentar acessar o cofre. A força da explosão provocou danos na estrutura e chegou a arremessar peças de ferro.
Segundo funcionários informaram na época, o cofre armazenava aproximadamente R$ 65 mil. No ataque de abril, o sistema responsável pelo armazenamento das imagens foi destruído, embora os equipamentos tenham registrado a ação. Desta vez, o sistema de câmeras permaneceu preservado.
A investigação continua para identificar os suspeitos e esclarecer se houve subtração de valores durante o novo ataque.




