João Pessoa vacina contra a Covid-19 neste sábado (8) grávidas com e sem comorbidades

No domingo (9), vacinação será suspensa por causa do Dia das Mães. Imunização dos outros grupos prioritários só será retomada na segunda-feira (10).

João Pessoa vai concentrar a vacinação contra a Covid-19 neste sábado (8) para gestantes com e sem comorbidades. Elas receberão a primeira dose do imunizante da Pfizer nas policlínicas municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h, exclusivamente mediante agendamento.

Já no domingo, não haverá vacinação, por causa do Dia das Mães, de forma que a imunização dos outros grupos prioritários só deve ser retomada na segunda-feira (10).

As grávidas que vão se vacinar e precisam realizar o agendamento podem fazer isso no aplicativo Vacina João Pessoa ou no portal específico para essa finalidade.

Para tomar a vacina, é imprescindível levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. As gestantes devem levar também uma cópia de um comprovante gestacional, pois ficará retido para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público da Paraíba.

Transporte gratuito

As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo da Paraíba respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional “Promocodes”. Para usar o aplicativo Uber, o código é “vacinapb”.

Postos de Vacinação (8 de maio)

Gestantes com e sem comorbidades (1ª dose da Pfizer) – 8h às 12h

  • Policlínica Municipal de Mandacaru
  • Policlínica Municipal do Cristo
  • Policlínica Municipal de Mangabeira
  • Policlínica Municipal de Jaguaribe
  • Policlínica Municipal das Praias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui