Operação mira abuso e exploração sexual de crianças na internet

Ao todo, 176 mandados de busca e apreensão são cumpridos pelas polícias civis de 18 estados e agências de aplicação da lei de cinco países

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou, nesta quarta-feira (9/6), a Operação Luz na Infância 8, que tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

São cumpridos 176 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador. A ação conta com a participação da Polícia Civil de 18 estados (SP, RJ, PA, ES, RO, MT, PR, CE, GO, MS, SC, RN, AL, PI, BA, MA, RS e AM), além de agentes de aplicação da lei das nações envolvidas.

Os primeiros resultados serão apresentados em coletiva de imprensa, às 9h30, com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; do secretário de Operações Integradas (Seopi), Alfredo Carrijo; do coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado da Seopi, Carlos Bock; e do coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Seopi, Alessandro Barreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui