PB segue com todos os municípios em bandeira vermelha e laranja

Na avaliação anterior do Plano Novo Normal, da SES-PB, o estado tinha 12 municípios na bandeira vermelha e 211 na bandeira laranja

A Paraíba tem 10 municípios com bandeira vermelha e 213 com bandeira laranja na nova classificação do plano Novo Normal PB. O novo balanço foi divulgado neste sábado (12). Na avaliação anterior, a Paraíba tinha 12 municípios na bandeira vermelha e 211 na bandeira laranja.

A vigência da nova classificação tem início na próxima segunda-feira (14). Ela vai definir o que deve funcionar e o que deve ser restrito durante a pandemia do novo coronavírus nos municípios. A prevalência das bandeiras vermelha e laranja indica gravidade da pandemia do coronavírus na Paraíba.

Vale lembrar que já há algumas semanas os secretários titular e executivo de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e Daniel Beltrammi, respectivamente, vem alertando sobre a nova alta de casos e mortes por Covid-19 na Paraíba. O descumprimento do isolamento social, não uso de máscaras e aglomerações são alguns dos pontos críticos destacados para o novo aumento da transmissão do coronavírus no estado, além das variantes que têm atacado os mais jovens e com maior gravidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui