Relatório do TCE mostra vacinação de falecidos e menores de idade

Entre as inconsistências, o relatório aponta na relação de vacinação pessoas já falecidas, menores de idade e fora da faixa etária determinadas pelo Ministério da Saúde (MS). Todas serão investigadas pelo Ministério Público

TCE
TCE-PB (Foto: Divulgação)

Um novo relatório sobre a vacinação contra a Covid-19 na Paraíba, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), apontou várias inconsistências na lista das pessoas que já foram imunizadas contra a doença. Entre elas, constavam na relação de vacinação pessoas já falecidas, menores de idade e fora da faixa etária determinadas pelo Ministério da Saúde (MS). Este é o segundo relatório divulgado pelo TCE.

De acordo com os dados divulgados, ao todo, foram identificados 4 casos de CPFs de pessoas mortas, 26 casos de vacinação de menores 18 anos e 10.688 pessoas vacinadas fora das faixas etárias estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Imagem: Reprodução

As inconsistências serão investigadas pelo Ministério Público.

No primeiro relatório sobre a vacinação contra a Covid-19, o TCE-PB tinha identificado 341 CPFs de pessoas já falecidas, 9 prefeitos, 21 vereadores e 19 pessoas menores de idade que haviam sido vacinados  no tempo incorreto.

Até o momento, o Ministério Público analisa os casos de inconsistências do primeiro documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui